BORDER COLLIE é o Cachorro Mais Inteligente


Ninguém duvida da inteligência dos cães. Chegam a dizer que cachorros não falam para não trabalhar. Brincadeiras à parte, o Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Além de inteligente, o Border Collie é bonito e simpático.

Dotado de muita energia, o Border Collie gosta de brincar, da vida ao ar livre. Não é cachorro para viver confinado em apartamento. Por ser o cachorro mais inteligente, é muito fácil treiná-lo. Aprende com muita facilidade.

De origem inglesa, o Border Collie era usado como pastor de ovelhas. Gosta de trabalhar e precisa de atividade para gastar tanta energia.

Border Collie, o cachorro mais inteligente do mundo

Vendo as fotos do Border Colie lembro de uma cachorra vira-latas que adotei, a Pipoca. Infelizmente, Pipoca viveu apenas cinco anos e nos deixou vítima de uma doença não completamente diagnosticada. Antes de adotá-la vivia nas ruas, dormia debaixo de um carro e, quando presa por alguém, conseguia escapar passando por entre grades estreitas e pulando de alturas incríveis, muitas vezes se machucando. Uma vez pulou de uma varanda, no primeiro andar de uma casa. Receio que uma dessas aventuras tenha lesionado algum órgão interno. Pipoca tinha muita semelhança com cães da raça Border Collie, tanto física quanto na inteligência. Era uma companheira leal e fiel. Seu pelo longo necessitava de escovações frequentes.

Preço do Border Collie, o cachorro mais inteligente

Se você está disposto a ter um cão da raça Border Collie, prepare-se para gastar pouco. Apesar de ser o cachorro mais inteligente, o Border Collie não está entre os mais caros e custa entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00.

Mais um:

 
945 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.