Banho em Gatos – Algumas Dicas


Antes de escrever este artigo procurei ouvir quem tem gatos e entende do assunto.  Dar banho em gatos não é tarefa fácil e há quem diga que não é necessário. Na verdade, os gatos são muito limpos e se não estão expostos a ambientes muito sujos, eles mesmos se encarregam de se limpar.

Há alguns anos uma gata teve filhotes na minha garagem, sob o olhar atento de um de meus cachorros, que os adotou como filhos. Além do Bob, somente eu tinha acesso aos seus aposentos. O ambiente era sempre muito limpo. A mamãe gata comia todas as secreções e cuidava da higiene do local.

Como dar banho em gatos

Se você, mesmo assim, faz questão de banhar seu gatinho, previna-se contra arranhões. Alguns gatos ficam bem nervosos na hora do banho e podem fazer sérios estragos no ambiente e em você.

Use shampoo próprio para gatos para evitar reações alérgicas. Se possível, peça ajuda a alguém.

Se você tem um gato, conte-nos a sua experiência. Seu gato toma banho? Como ele reage?

 
306 views

One comment on “Banho em Gatos – Algumas Dicas

  1. Eu tenho três gatas fêmeas..tomam banho desde de pequenas.mas costumo dar um banho por mês.elas reclamam só no começo mas depois se acalma ainda consigo secar os pelos com o secador…e agora tenho um filhote frajolinha..macho já tomou um banho..

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.