Aprenda a Cortar Unhas de Cachorros


As unhas de cachorros que vivem ao ar livre costumam sofrer um desgaste natural e, de um modo geral, dispensam cortes frequentes. Os animais de apartamentos, ao contrário, precisam ter as unhas aparadas uma ou duas vezes por mês. A maneira mais segura de cortar unhas de cachorros é no Veterinário, quando o levamos para banho e tosa. Neste momento, as unhas serão aparadas por um profissional que sabe fazer o serviço. Procure assistir e peça ao Vet que mostre o local do corte e a maneira correta de manusear o alicate de corte.

Não é complicado cortar unhas de cachorros. Há alicates especiais para isso, mas é preciso saber o que está fazendo para não machucar o animalzinho e cortar onde não deve. Quando as unhas são escuras o risco de errar é bem maior.

Como cortar unhas de cachorros

Como cortar unhas de cachorro

As unhas das patas dianteiras da Mel, embora ela tenha o costume correr bastante no piso áspero, quase não se desgastam. As unhas das patas traseiras são curtas, dispensando o corte. São unhas escuras, tornando impossível saber com certeza o ponto de corte. O maior risco é cortar o sabugo, o leito da unha, onde há tecido vivo com sangue e nervos. 

Unhas como a da Mel, que nunca foram cortadas, devem ser cortadas aos poucos, de preferência pelo Veterinário. A parte viva, onde está a veia, costuma crescer com a unha. chegando quase até a ponta. O risco de um acidente é muito elevado, causando sangramento e dor no caso de cortes errados. Corte apenas a pontinha e espere alguns dias até aparar mais um pouco. Esse intervalo permite a retração da veia. Vale lembrar que o cortador deve estar bem afiado.

Assista ao vídeo:

 
926 views

One comment on “Aprenda a Cortar Unhas de Cachorros

  1. Pingback: Como dar banho em cachorro | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.