Alimento Para Beija-Flor – Açúcar Refinado faz Mal?


Qual o melhor alimento para beija-flor? Nunca devemos dar água com açúcar para beija-flores. Eles adoram, mas faz mal. Muita gente não é contra utilizar o açúcar para adoçar a água, mas o açúcar fermenta, além de atrair abelhas e formigas. Se já está cientificamente provado que o açúcar refinado faz mal para seres humanos, imagine para os frágeis pássaros. A natureza deveria ser capaz de atender a todas as necessidades de alimentação, mas o homem reduz as possibilidades. Assim, não encontramos com frequência, principalmente nas grandes cidades, fontes com água potável, flores variadas de onde os beija-flores poderiam retirar o néctar para saciar a fome e a sede. Então, principalmente nos dias quentes, uma ajudinha de nossa parte não fará mal algum e tornará nosso quintal mais alegre.

Onde colocar o alimento para beija-flor

alimento para beija-flor

Os bebedouros devem ser especiais e precisam estar sempre limpos e colocados na sombra. A limpeza deve ser diária. Os beija-flores raramente se apoiam enquanto bebem. Suas asas vibram cerca de 80 vezes por segundo, permitindo que fiquem parados no ar. Podem voar para trás, para cima e para baixo. Quando em repouso, respiram 260 vezes por minuto. O consumo de calorias é alto, cerca de 35 por minuto. Seriam necessárias 1000 flores para fornecer néctar suficiente para o consumo de um dia. Assim, um néctar artificial rico em vitaminas e minerais fornece o alimento para beija-flor completo e balanceado. Utilizar sempre água filtrada, sem cloro, ao natural.

Outros pássaros, como saíras, adoram a novidade e costumam vir em bandos. Utilizam o bebedouro para descansar enquanto se alimentam.

alimento para beija-flor

 
182 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.