12 Raças de Cachorros que Mais Soltam Pum


Seu cachorro é peidorreiro? Ele está entre as 12 raças de cachorros que mais soltam pum?

Peidorreiro. Poucos já ouviram falar nessa palavra. Meu tio Mário Caio se divertia com a sonoridade e não cansava de repeti-la, entre sorrisos e sonoros puns. E lá se vão quase 70 anos.

O que é um pum? São gases que, ao serem eliminados do organismo, podem ser barulhentos ou silenciosos, mal-cheirosos ou não. Segundo o dicionário informal, “peidorreiro é o indivíduo que emite muitos flatos, preferentemente mal-cheirosos ou ruidosos, e se compraz disso”.

Os cachorros, mesmo aqueles que se alimentam apenas de ração seca de boa qualidade, costumam soltar puns. Há raças que se superam. Com a idade o problema tende a se agravar.

Rottweiler está entre as 12 raças de cachorros que mais soltam pum

Vamos conhecer as 12 raças de cachorros que mais soltam pum

 

1 – Dálmata

2 – Beagle

3 – Rottweiler

4 – Cocker Spaniel

5 – Poodle

6 – Doberman

7 – Boxer

8 – Labrador

9 – Vira-lata

10 – Pastor Alemão

11 – PUG

12 – Bulldog Francês, conhecido por soltar muitos puns, bastante fedidos.

 

Cachorros de focinho curto tendem a soltar mais puns porque costumam engolir maior quantidade de ar com o alimento. Cachorros que engolem a comida muito rapidamente também têm tendência a soltar puns. Não se preocupe. Se forem mal-cheirosos, procure oferecer suplemento probiótico. Há petiscos super premium que oferecem probióticos em sua composição.

Se, além dos gases, houver diarreia, ruído no estômago, vômito ou prisão de ventre, o caso pode ser mais sério. Fale com o veterinário e marque uma consulta. O excesso de gases também merece atenção e cuidados.

Meu pincher, embora não esteja na lista, também solta muitos puns. Ele come demais e já está bem velhinho. Nick tem todo o direito, mesmo dormindo no meu quarto, ao lado da minha cama. Fico feliz com seus puns, sinal que está vivo e feliz, se alimentando bem.

 

 
103 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.